sexta-feira, 15 de abril de 2011

Arte na Escola

 Arte na Escola
Um dos períodos mais fascinantes da história humana é a Pré-História. Esse período não foi registrado por nenhum documento escrito, pois é exatamente a época anterior à escrita. Consideramos como arte pré-histórica todas as manifestações que se desenvolveram antes do surgimento das primeiras civilizações e portanto antes da escrita. No entanto isso pressupõe uma grande variedade de produção, por povos diferentes, em locais diferentes, mas com algumas características comuns.
Divisão da Pré-História:  
Paleolítico -  A principal característica dos desenhos da Idade da Pedra Lascada é o naturalismo. O artista  pintava os seres, um animal, por exemplo, do modo como o via de uma determinada perspectiva, reproduzindo a natureza tal qual sua vista captava
Neolítico - a fixação do homem da Idade da Pedra Polida, garantida pelo cultivo da terra e pela manutenção de manadas, ocasionou um aumento rápido da população e o desenvolvimento das primeiras instituições, como família e a divisão do trabalho. Assim, o homem do Neolítico desenvolveu a técnica de tecer panos, de fabricar cerâmicas e construiu as primeiras moradias, constituindo-se os primeiros arquitetos do mundo.
Visto a importância do desenvolvimento de habilidades artísticas dentro na escola, os alunos da 3ª Série da Escola Estadual João Soares da Silva, realizou um trabalho na disciplina Ensino da Arte,coordenado pela professora Solania, realizou uma atividade retratando um pouco da história desse período da Arte na Pré História.
Abaixo fotografias mostrando o resultado final das atividades dos alunos:










3 comentários:

  1. Minha casinha de argila ficou meio feia, mas valeu todo o empenho. HAHAHAHA!

    ResponderExcluir
  2. Não ficou feia não, até porque no período da pré história a imperfeição era normal, as ferramentas eram rudimentares e foi isso que você retratou no seu trabalho. Valeu!

    ResponderExcluir