quarta-feira, 27 de abril de 2011

Arte na Escola - Mosaico

A Arte em Mosaico consiste em peças recortadas, que coladas próximas umas das outras, produzem um determinado efeito visual, como um desenho ou imagem. Estas peças podem ser feitas de diversos materiais, embora a mais comum seja a pastilha de vidro. Outros materiais também são utilizados como pastilhas de porcelana, pastilhas de resina, azulejos, apliques de cerâmicas e pedras em geral.
Em geral, podemos dizer que em se tratando de mosaico não existem regras, o que vale é utilizar a imaginação. Pensando nisso, os alunos do 9º Ano da Escola Estadual João Soares da Silva, orientados pela professora de Ensino da Arte, Janaína Albuquerque  desenvolveram trabalhos em mosaico. Para a realização dos excelentes trabalhos aqui mostrados a professora inicialmente trabalhou o conceito de arte em mosaico, em seguida sugeriu que os alunos realizassem pesquisas para conhecer um pouco mais sobre esse tipo de arte, logo após realizaram oficinas e confeccionaram algumas obras de arte.
Confira as fotos.




Um comentário:

  1. Ainda me recordo com nitidez, dos ensinamentos que tive com a professora [de artes] Dª. Fátima Araújo. De lá para cá, alguns longos anos de outros tantos ensinamentos, mas na memória, a certeza que todos eles, são oriundos do João Soares.

    A todos, Abraços!

    ResponderExcluir