quinta-feira, 16 de junho de 2011

INSCRIÇÕES SISU

As inscrições para SISU 2011 (Sistema de Seleção Unificada) vão até dia 19 de julho.
Nesta edição estão sendo oferecidas 26.336 vagas em 48 instituições, sendo 19 universidades federais, 23 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica (Cefet) e quatro universidades estaduais. Todas as vagas são para o segundo semestre de 2011 e somente para cursos presenciais.
Podem se inscrever os candidatos que fizeram o Enem 2010, e que possuam nota maior do que zero na redação.

Os candidatos interessados em participar do Sisu devem acessar o site do programa (sisu.mec.gov.br) e escolher duas opções de curso, elegendo sua prioridade. Ao fim de cada dia, o sistema divulga a nota de corte para cada graduação. O estudante pode mudar de opção se concluir que tem mais chance de ser aprovado em outra instituição ou em outro curso. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente.
Para efetuar a inscrição, o candidato deverá informar o seu número de inscrição e senha do Enem 2010. Caso não lembre da senha, poderá recuperar a informação através do site do Enem. Nenhuma taxa será cobrada para a inscrição.

O QUE É?
é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam candidatos pela nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O processo seletivo do Sisu 2º/2011 selecionará candidatos para ingresso em cursos com início no segundo semestre de 2011.
 
QUEM PODE SE INSCREVER?
Podem se inscrever no Sisu os estudantes que fizeram o Enem 2010. Algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.
 
COMO FUNCIONA?
A seleção é feita pelo Sistema com base na nota obtida pelo candidato no Enem de 2010. Neste site os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.
 
Saiba mais E FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NO LINK ABAIXO:

http://www.sisu.mec.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário