sexta-feira, 27 de maio de 2011

Produção Textual - Ensino Médio


No Ensino Médio o Tema  Meio Ambiente foi trabalhado na 3ª Série nas aulas de Língua Portuguesa.  e foram escolhidas as duas melhores   produções textual que ficou como com os alunos Bruno de Paiva Rêgo e Izabelly Fernanda Soares Alves.

Veja os dois repctivos textos: 
O HOMEM E A NATUREZA

Desde que a espécie humana surgiu, o meio ambiente está sendo modificado ao longo dos séculos. A avidez, a aspiração do homem pela riqueza exacerba culminantemente, aumentando também a poluição em nosso meio.
No momento em que o ser humano sentiu a necessidade de inovar e criar novos meios para que o mercado de trabalho pudesse se tornar mais acessível e vantajoso, começou uma busca por matérias-primas, tendo como principal foco a exploração na natureza, porém a mesma sofreu com esse avanço. De forma abusiva e sem controle, o meio ambiente vai sendo devastado. O princípio desse novo desenvolvimento ocorreu sem a preocupação com as gerações futuras e o destino do planeta nos próximos anos. Todo esse processo acarreta uma série de fatores que hoje são sentidos pela humanidade. Enchentes, desmatamentos, terremotos, tsunamis, aquecimento global são os principais fenômenos naturais que afetam até as pessoas que mantêm uma relativa participação na destruição ambiental.
Portanto, a relação harmoniosa homem/natureza é de relevante importância para a continuação da vida na terra, assim poderemos formar um desenvolvimento sustentável. Concluímos também que a conscientização e preservação dos meios naturais devem sempre estar em primeiro plano, pois a natureza pode satisfazer todas as necessidades do ser humano, menos a sua ganância.

Aluno: Bruno de Paiva Rêgo
Disciplina: Língua Portuguesa
Cursa:


 
DESASTRES NATURAIS: UMA REAÇÃO DA INTERVENÇÃO HUMANA NO MEIO AMBIENTE

Atualmente têm acontecido diversas catástrofes naturais provenientes de grande desgraça do homem no meio natural, tais desastres além de destruir milhares de vidas, comprometem o desenvolvimento da sociedade em todos os aspectos.
Os desastres naturais ocorrem a partir de terremotos, deslizamentos de terras, tsunamis e enchentes. Nas últimas décadas alguns desses fenômenos da natureza entraram para a história, por atingir grandes proporções de mortes e destruição. São muitas as consequências desses fenômenos relacionados à revolta da natureza, como a fome, doenças e desestruturação das famílias. Recentemente no Japão, especificamente na região litoral, aconteceu um terremoto com elevado grau de magnitude, o qual provocou um tsunami com ondas de até 10 metros.
Portanto, diante das causas apresentadas, constata-se que a natureza está mostrando o movimento que visa a subverter a ordem estabelecida através destes fenômenos já citados. Não há dúvidas que isso acontece devido à intervenção do homem no meio ambiente, que de diversas maneiras agride o ecossistema.

Aluna: Izabelly Fernanda Soares Alves
Disciplina: Língua Portuguesa
Série:

Nenhum comentário:

Postar um comentário