terça-feira, 24 de maio de 2011

Melhor Produção textual do 6º Ano "U"

Apresentamos aqui a produção textual feito pela aluna Andresa Soares que estuda no Ensino Fundamental e cursa a 6º 'U". A atividade foi realizada na aula de Ciências que teve como tema " A importância do Meio Ambiente em nossa vida." Na oportunidade foi esclarecido que a melhor produção iria ser publicada no blog.


Escola Estadual João Soares da Silva – Ensino Fundamental e Médio
Aluna: Francisca Andresa Soares Rodrigues
Disciplina: Ciências
       
        Produção textual: A importância do Meio Ambiente em nossa vida.
                               Texto: Vamos preservar o meio ambiente

        Devemos cuidar do meio ambiente porque ele é a nossa morada, o lugar de onde tiramos os recursos para nossa sobrevivência. Fazemos parte do lugar onde vivemos, se não cuidarmos do mesmo, não estamos cuidando de nós.
 A água é importante para nossa vida, porém nem todos dão a ela o valor merecido. Em muitos lugares o lixo é despejado em rios, lagos e até mesmo no oceano, isso prejudica a saúde tanto dos seres humanos, da fauna terrestre quanto da fauna dos rios e oceanos. E  os lixões a céu aberto também é um grande problema porque exalam um forte odor e também contaminam os lençóis subterrâneos, transformando-se numa ameaça para a saúde humana.
        Na zona rural as plantações que precisam de cuidados para evitar as pestes, para isso é preciso o uso de defensivos agrícolas, popularmente conhecidos como agrotóxicos, e o uso dessas substâncias pode poluir os rios e os lençóis d´água.
Os seres humanos precisam lutar pela preservação do meio ambiente, protegendo as espécies vivas, diminuindo a poluição no ar, na água e no solo; desenvolvendo novas formas de retirar os recursos de que precisamos na natureza sem agredi-la. Tudo isso fará do nosso planeta um lugar melhor para se viver.
 
Nome: Francisca Andresa Soares Rodrigues
Idade: 10 anos
Cursa: 6º ano "U"

11 comentários:

  1. Parabéns Andresa, eu como Geógrafo sei quanto é importante o peso dessas singelas linhas escritas por ti. Um forte abraço do redator do Blog O Mural de Riacho da Cruz.

    André Alexandre

    ResponderExcluir
  2. parabéns! Continue com esse entusiasmo e q você consiga mais colegas que pensem e apoiem essa ideia.
    Juliana aparecida.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Andresa pela dedicação e criatividade!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns gatinha vc tem uma criatividade muito bom 😉😍😄😂😂

    ResponderExcluir
  6. Tu eres mucho bien mi encanta com escribar mas tô sou mais mejor do que tu sou amexicanas e sei jantar muyuy muy bienes buenos Aires Argentina pra mi era uno Siena yo amo amexico y sou mejor kkkkkkkkkkkk afffffffffa ffff mi fã yo amo mi cidade

    ResponderExcluir
  7. Parabéns meu anjo linda produção de texto continue assim😍😍😍😍

    ResponderExcluir